Notícias Notícias

Voltar

Serviço de Psiquiatria explica o Setembro Amarelo para os usuários e funcionários do HC

O evento contou com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e psicólogos

A equipe do Serviço de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, realizou ações para divulgar o Setembro Amarelo, ontem e hoje (18 e 19), para usuários e funcionários.

Ontem, o evento foi destinado aos usuários do HC, que receberam panfletos e orientações dos profissionais sobre a importância de conversar com pessoas próximas sobre os seus problemas.

Foto: Maria Cecília Vieira/HC-Ebserh

O evento foi destinado aos usuários do HC que receberam orientações

De acordo com Viviane Arribas, supervisora de Enfermagem da Psiquiatria, ações como essas são importantes para divulgar o trabalho da saúde mental na prevenção contra o suicídio, além de acolher as pessoas que já tentaram ou pensam em praticá-lo. O evento contou com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e psicólogos.

Para Daise Maria que veio acompanhar a irmã que se trata no Ambulatório de Oncologia, esse evento é importante porque traz informações e mostra atenção com as pessoas que passam por esses problemas. “A minha irmã mesmo já pensou diversas vezes em cometer suicídio, além de se cortar com frequência, então, esse evento pode ajudar e evitar essas práticas’’, disse.

Hoje, a ação foi destinada aos funcionários, que receberam panfletos e informações. A programação vai até amanhã (20), quando acontece um evento científico, no Anfiteatro 4, a partir das 8h30, com o tema “Diálogos sobre suicídio: reflexão, abordagem e prevenção”.

Data da última modificação: 19/09/2018, 15:44