Serviço de Inclusão, Acessibilidade e Permanência do Colégio de Aplicação oferece Bolsa de Apoio Pedagógico

Bolsista deve realizar o acompanhamento nas aulas e demais atividades escolares do estudante assistido

O Serviço de Inclusão, Acessibilidade e Permanência do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anuncia o Edital de Bolsa de Apoio Pedagógico. O documento destina-se à seleção de estudantes de graduação que atuarão no apoio pedagógico de alunos com deficiência na Educação Básica no Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE no ano letivo de 2022.

As inscrições ocorrem de hoje (18) até o dia 25 por meio do preenchimento do formulário eletrônico, anexando o Histórico Escolar atualizado. Exige-se que o estudante esteja regularmente matriculado em curso de graduação da UFPE, cursando a partir do 3º período. As entrevistas serão realizadas de 2 a 3 de março. O resultado final será divulgado no dia 4 de março.

É função do bolsista de apoio pedagógico realizar o acompanhamento nas aulas e demais atividades escolares diretamente ligadas ao estudante assistido, tendo em vista o acesso, a participação e a permanência do estudante com deficiência no ambiente escolar. Os bolsistas de Apoio Pedagógico deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias. O valor da bolsa é de R$ 400 mensais, pelo período de dez meses (de março a dezembro de 2022).

A Bolsa de Apoio Pedagógico tem por objetivos: contribuir com a inclusão de estudantes com deficiência no CAp; colaborar com o processo de acesso, participação e permanência de estudantes com deficiência, possibilitando a melhoria no desempenho escolar; promover o apoio aos estudantes com deficiência nas atividades escolares; e apoiar o Atendimento Educacional Especializado ofertado pelo Colégio.

Data da última modificação: 23/02/2022, 16:08