Seminário debate democracia e direitos LGBT no CFCH

O evento integra a programação oficial da 17ª Parada da Diversidade de Pernambuco

A UFPE recebe, hoje (13), o seminário “Qual a sua plataforma? Democracia e direitos LGBT em debate”. O evento será realizado, das 14h às 17h30, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi), localizado no 7º andar do Centro de Filosofia e Direitos Humanos (CFCH). O seminário faz parte da programação oficial da 17ª Parada da Diversidade de Pernambuco. As mesas “Participação, controle social e cidadania LGBT no Brasil” e “Políticas públicas, direitos LGBT e democracia no Brasil” compõem o seminário.

Para compor a primeira mesa “Participação, controle social e cidadania LGBT no Brasil”, foram convidados Émerson Santos, da Articulação Brasileira de Jovens LGBT (ArtJovem LGBT); Chopelly Santos, da Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e da Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans); Rivânia Rodrigues, da Rede Nacional de Lésbicas e Bissexuais Negras Feministas Autônomas (Candaces); Társio Benício, da Associação de Homens Trans & Transmasculinidades (AHTM) e Instituto Brasileiro de Transmasculinidade (Ibrat). A mediação é de Thiago Rocha (Instituto Papai).

Participam da segunda mesa “Políticas públicas, direitos LGBT e democracia no Brasil” Dayvi Santos, do Programa de Pós-Graduação em Educação; Gustavo Gomes; do grupo de pesquisa Diversiones – Direitos humanos, poder e cultura em gênero e sexualidade do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDH); e Roberto Efrem, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A mediação é de Benedito Medrado, do Núcleo de Pesquisa em Gênero e Masculinidades (Gema).

A organização é da ArtJovem LGBT, do Diversiones e do Gema e conta com o mapoio do Fórum LGBT de Pernambuco, dos PPGDH e PPGPsi, do Instituto Papai, da Amotrans, da Antra, da Candaces, da AHTM e do Ibrat.

Data da última modificação: 13/09/2018, 11:05