Seminário de IA Ge(ne)rativa será realizado no Centro de Informática (CIn) da UFPE

Evento traz como tema “Como as novas técnicas e relações com a tecnologia estão influenciando nossos processos produtivos e criativos?”

No dia 1° de dezembro, o Centro de Informática (CIn) da UFPE promove o 1° Seminário de IA Ge(ne)rativa da Universidade, em parceria com o Departamento de Design. O tema central será “Como as novas técnicas e relações com a tecnologia estão influenciando nossos processos produtivos e criativos?”, com o objetivo de explorar o impacto da IA Generativa na criação e desenvolvimento de produtos e conteúdos. O evento pioneiro será realizado no anfiteatro do CIn, das 8h às 12h45. Todos são convidados a participar.

O seminário busca promover um espaço interdisciplinar, com discussões enriquecedoras sobre os avanços da IA Generativa e seu papel na transformação da criatividade e produtividade humana. A programação inclui palestras e painéis de discussão, abrangendo temas de áreas como design, música, artes visuais e computação. O intuito é propiciar o debate sobre o funcionamento, o uso, as limitações e oportunidades da Inteligência Artificial Generativa nas diversas áreas.

Segundo Filipe Calegario, professor do CIn, essa é uma oportunidade para estudantes, professores, profissionais e todos os interessados em entender como a IA Generativa está remodelando o cenário criativo e produtivo.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo Sympla. As vagas são limitadas.

fcac@cin.ufpe.br

Data da última modificação: 22/11/2023, 16:31