Semana de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente começa no HC

O evento segue nos próximos dias com mais ações itinerantes pelas enfermarias do HC

A I Semana de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, evento promovido pelo Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital das Clínicas da UFPE, teve início durante a manhã de ontem (2). A campanha é composta por uma série de ações até a próxima sexta-feira (6) e foca em tópicos ligados ao objetivo da semana, que é conscientizar os profissionais do HC para a relevância dos processos de assistência padronizados, bem executados e centrados na qualidade em saúde e atenção ao paciente. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Foto: Kelvyn Nunes/HC-Ebserh

Profissionais da EMTN distribuíram material sobre as terapias de nutrição

A abertura da campanha foi realizada com a exibição de banners informativos na Portaria 1 do hospital e, posteriormente, com uma ação de panfletagem nas unidades de internação do HC. Como o mote da semana envolve vários subtemas, o evento é apoiado por equipes de setores diversos do hospital, como a Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN), que capitaneou a panfletagem durante a manhã, distribuindo material sobre as terapias de nutrição.

“As Terapias de Nutrição Enteral e Parenteral possuem grande relevância no contexto da qualidade em saúde, pois elas asseguram condições adequadas à saúde nutricional dos pacientes, que é uma questão indispensável para o bem-estar desses indivíduos no ambiente hospitalar”, explicou a enfermeira Ana Carvalho, da EMTN. “Por isso, esse foi um dos temas elencados para a semana, pois é importante divulgar mais amplamente esse conteúdo entre profissionais do hospital”, completou.

O trabalho da EMTN consiste em realização de triagem nutricional nos pacientes e aplicação dessas terapias nutricionais, atuando diretamente na prevenção de questões como, por exemplo, a subnutrição ou desnutrição desses indivíduos.

A Semana de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente segue nos próximos dias com mais ações itinerantes pelas enfermarias do HC.

Data da última modificação: 03/04/2018, 15:52