Seleção de novos alunos para o Colégio de Aplicação da UFPE tem 56 vagas mediante sorteio

São oferecidas 56 vagas, das quais 28 vagas são para livre concorrência (sendo duas vagas para PCD) e 28 para estudantes oriundos de escolas públicas (sendo duas vagas para PCD)

O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), localizado no Campus Recife, realiza processo seletivo para ingresso de alunos no 6º ano do Ensino Fundamental para o ano letivo de 2024. São oferecidas 56 vagas, das quais 28 vagas são para livre concorrência (sendo duas vagas para pessoas com deficiência) e 28 vagas são reservadas para estudantes oriundos de escolas públicas (sendo duas vagas para pessoas com deficiência). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, no período de 1º a 16 de novembro, exclusivamente pelo responsável legal, via internet, no menu Processos Seletivos, na janela Processos Seletivos Infantil/Fundamental. A seleção será feita por meio de sorteio público eletrônico.

Os requisitos para o candidato participar do processo seletivo são: estar cursando, em 2023, o 5º ano do Ensino Fundamental; ter a idade máxima de 12 anos até o dia 31 de dezembro de 2023. O responsável legal pelo candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, no qual será informado, obrigatoriamente, o número do CPF do candidato.

A listagem das candidaturas homologadas será divulgada, em 23 de novembro, no site do CAp. Caberá recurso, em até dois dias após a publicação, quanto ao resultado da homologação da inscrição para o sorteio exclusivamente à Comissão de Seleção. No dia 27 de novembro, será publicada, também no site do CAp, a relação final das inscrições homologadas para o sorteio, contendo o número de inscrição, o nome do candidato e o grupo ao qual se inscreveu (livre concorrência ou reserva de vagas).

O sorteio público eletrônico será realizado, no dia 30 de novembro, com início às 15h. Haverá transmissão ao vivo no canal institucional da UFPE no YouTube. Os nomes dos candidatos sorteados e suplentes serão publicados em listas específicas, no site do CAp, em até 24 horas após a realização do sorteio público.

Os candidatos sorteados serão convocados à pré-matrícula, que ocorrerá no período de 3 a 7 de janeiro de 2024. Os candidatos aptos à matrícula no 6º ano do Ensino Fundamental em 2024 deverão realizá-la, de 8 a 10 de janeiro de 2024, das 7h30 às 12h, na secretaria do Colégio de Aplicação da UFPE.

Após o período de matrícula, caso existam vagas, serão remanejados, por ordem do sorteio no cadastro de suplentes, tantos candidatos quantos se fizerem necessários para o preenchimento das vagas. O primeiro remanejamento será publicado no dia 11 de janeiro de 2024.

O edital do processo seletivo, contendo todas as informações referentes à documentação, ao cronograma, entre outros aspectos, pode ser consultado no site do CAp e na edição de ontem (2) do Boletim Oficial da UFPE.

Data da última modificação: 03/10/2023, 16:08