Notícias Notícias

Voltar

Saúde é o Tema debate a doença de Parkinson

Programa vai ao ar amanhã (25) na Rádio Paulo Freire AM

O programa “Saúde é o Tema” de amanhã (25) esclarece dúvidas e mitos em torno da doença de Parkinson, uma doença neurológica que afeta os movimentos da pessoa. Causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio, além de alterações na fala e na escrita. A doença ocorre por causa da degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra, o diagnóstico da doença é feito com base na história clínica do paciente e no exame neurológico. Em quais sintomas devo ficar de olho? 

Para responder essas e outras perguntas e esclarecer a importância que deve ser atribuída a esse assunto, o Saúde é o Tema conta com a participação do professor de Neurologia do Centro de Ciências Médicas da UFPE Breno Barbosa; a terapeuta ocupacional, doutora em Neurociências, Danielle Carneiro; e o estudante de Medicina da UFPE e membro da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia Gabriel Farina. O programa é transmitido ao vivo às 10h30, como live no YouTube da Rádio Paulo Freire e reprisado nas rádios Universitárias FM (99.9 MHz) e Paulo Freire (AM 820 KHz), na quinta-feira (27) e terça-feira (2), às 11h. 

O “Saúde é o Tema” é produzido pela equipe da Rádio Paulo Freire formada pelos estudantes Willian Araujo, João Vitor Carneiro, Isabel Bahé, do curso de Jornalismo; com a supervisão das professoras Paula Reis e Ana Veloso, do Departamento de Comunicação Social. O conteúdo pode ser acessado no site da Rádio Paulo Freire e nas plataformas de áudio de sua preferência, procure “Saúde é o Tema”.

Data da última modificação: 24/04/2023, 14:38