Saiba mais sobre Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia no Conexão UFPE de hoje

Programa aproveita o Fevereiro Roxo para falar sobre as três doenças

Fevereiro é o mês de conscientização sobre o Alzheimer, o Lúpus e a Fibromialgia. As três doenças têm uma coisa em comum: a Medicina ainda não conhece uma cura para nenhuma delas e por isso acaba se tornando ainda mais importante o diagnóstico precoce, que é um dos objetivos da campanha Fevereiro Roxo. Sobre esse tema, o Conexão UFPE de hoje (11) conversa com Breno Barbosa e Rafaela Gonçalves.

Com Breno, que é neurologista do Hospital das Clínicas (HC) da UFPE, a gente bate um papo sobre Alzheimer. Já com Rafaela, reumatologista do HC e professora do curso de Medicina da Universidade, vamos tentar entender um pouco mais sobre o Lúpus e a Fibromialgia, duas doenças que ainda são desconhecidas para grande parte da população. O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (12), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz, e no site.

Ouça o Conexão UFPE também no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts e Youtube

Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts e também no YouTube da Ascom. Acesse os nossos canais e ouça todos os programas quando e onde quiser.

Data da última modificação: 11/02/2021, 18:31