Roda de diálogo no Colégio de Aplicação vai abordar inclusão e acessibilidade

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão do Colégio de Aplicação da UFPE (CAp) vai apresentar, no dia 18 deste mês, às 14h, no próprio CAp, a roda de diálogo “Inclusão e Acessibilidade na Escola: da Legalidade à Realidade". O evento, uma continuidade às ações de extensão do Colégio de Aplicação (CAp), o Nupexc, através do projeto Estudos e Reflexões para Prática Docente, contará com a coordenação do professor José Batista, da psicóloga Cínthia Mendes e da pedagoga Enídia Cordeiro.

Com o objetivo de refletir sobre o processo de inclusão e exclusão dentro e fora da escola e suas diversas formas, bem como acerca das questões quanto à acessibilidade nas suas diferentes apresentações; o evento vai apresentar legislação da educação especial e inclusiva em vigor; ponderar sobre o PPPI da escola, contemplando as questões referentes a educação inclusiva e acessibilidade. Também vai abordar a diferença entre a Educação Inclusiva e Educação Especial e refletir sobre a responsabilidade de todos os atores da comunidade escolar no que diz respeito ao processo de inclusão e acessibilidade na escola, a roda de diálogo é dirigida a licenciandos, professores e técnicos da educação básica.

Os interessados em participar deverão realizar a inscrição pelo e-mail nupexc.cap.ufpe@gmail.com encaminhando os seguintes dados: nome completo, CPF e instituição.

Data da última modificação: 16/10/2017, 14:28