Notícias Notícias

Voltar

Representantes da UAB UFPE participam do Encontro do Fórum Estadual dos Polos UAB de Pernambuco

A edição 2023 do Fepuab/PE ocorreu em Garanhuns

Do Núcleo de Comunicação UAB/Spread/EAD-UFPE

Nos dias 6 e 7 deste mês dezembro, a Coordenação-Geral da UAB na UFPE e as coordenações do curso de bacharelado em Ciências Contábeis EAD e dos Polo associados Caruaru e Vitória de Santo Antão participaram da edição 2023 do Encontro do Fórum Estadual dos Polos UAB de Pernambuco (Fepuab/PE), que aconteceu no auditório da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional/GRE, em Garanhuns.

O evento, que teve como tema “Pernambuco em Novos Horizontes: Polos EaD UAB”, foi destinado a coordenadores, assistentes à docência e mantenedores dos Polos UAB-PE, coordenadores UAB e adjuntos das instituições públicas de Ensino Superior de Pernambuco, além de coordenadores de cursos, coordenadores de Tutoria e demais membros ligados ao Sistema UAB. Houve palestras, oficinas e mesas-redondas sobre editais de fomento, propostas de ofertas de cursos, monitoramento das ações da tutoria presencial, entre outros temas.

Foto: Núcleo de Comunicação da Spread/UAB/EAD-UFPE

Gestores trocaram experiências com representantes de outras instituições

Em 2024, a UFPE deverá oferecer 3.300 vagas para os cursos a distância, sendo 2.100 destinadas à licenciatura e 300 para bacharelado, além das 900 vagas de especialização, tanto para formação de professores quanto para agentes públicos e, ainda, desenvolvimento econômico social e regional. São 300 vagas para Ciências Biológicas, 300 para Geografia, 270 para Letras-Espanhol, 350 para Letras-Português, 240 para Matemática, 340 para Educação Física e 300 para História, já o bacharelado em Ciências Contábeis terá 300 vagas.

REABERTURA POLO GARANHUNS - Na última quarta-feira (6), o coordenador-geral da UAB UFPE, professor Francisco Kennedy, o coordenador adjunto, professor André Felippe, e os coordenadores do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis EAD, professor Daniel Cardoso, e professor Luiz dos Anjos, e o coordenador do Polo associado de Vitória de Santo Antão, professor Augusto Santiago, prestigiaram a solenidade de reabertura do Polo UAB Garanhuns, no Colégio Municipal Agobar Valença.

Na ocasião, participaram da cerimônia o prefeito da cidade Sivaldo Rodrigues, a secretária de Educação do município, Wilza Vitorino, o coordenador-geral de Polos e Tecnologias Educacionais da Diretoria de Educação a Distância (DED/Capes), Alexandre Póvoa, o presidente do Fórum de Coordenadores de Polos UAB/PE, professor Wantuir Queiroz, e a vice-presidente do Fórum, professora Lyedja Syméa, além de coordenadores, secretários, assistentes a docências, tutores e demais representantes de Polos UAB de Pernambuco.

O Polo UAB Garanhuns, que está sob a coordenação do professor David Leonardo Frutuoso, iniciou o funcionamento no ano de 2009 e teve suas portas fechadas em 2019. A unidade funciona no Colégio Municipal Agobar Valença, com sala de informática e sala para a secretaria do Polo, e deve receber oferta de vagas de cursos da EAD UFPE no próximo edital de ingresso.

Data da última modificação: 12/12/2023, 15:42