Religião, Democracia e Morte no Brasil são temas de seminário on-line de Antropologia da UFPE

Evento ocorrerá de 9 a 11 de setembro e terá participação de pesquisadores nacionais e internacionais

Neste mês de setembro, ocorrerá a 2ª edição do Seminário Devir, evento anual do Grupo de Pesquisa Devir, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPE e liderado pela professora Mísia Reesink. Neste ano, o seminário terá com o tema “Religião, Democracia e Morte no Brasil” e contará com mesas de debate sobre o tema, com pesquisadores nacionais e internacionais. O seminário será on-line e ocorrerá de 9 a 11 de setembro.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail devirppgaufpe@gmail.com, enviando nome completo e vínculo institucional. Uma resposta com todas as informações sobre acesso será enviada aos inscritos. O evento também contará com certificado de participação.

Entre os diversos pesquisadores que irão participar dessa edição do Devir estão os antropólogos Clara Saraiva, da Universidade Nova de Lisboa; o holandês Kees Koonings, da Universidade de Utrecht; e Patrícia Birman, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e atual presidente da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), além de outros pesquisadores nacionais que estudam o Brasil contemporâneo.

Data da última modificação: 31/08/2020, 17:23