Reitor e vice-reitor da UFPE se reúnem com governador Paulo Câmara para debater parcerias conjuntas

Ações urbanísticas e estratégias de integração que serão desenvolvidas no entorno do prédio da Sudene foram o destaque

O reitor Alfredo Gomes e o vice-reitor Moacyr Araújo se reuniram, na tarde de ontem (8), no Palácio do Campo das Princesas, com o governador Paulo Câmara. O encontro tratou de pautas conjuntas que podem ser desenvolvidas entre a UFPE e o Governo do Estado em benefício tanto da Universidade como da região na qual ela está inserida. Entre os temas tratados no encontro, destaque para as ações urbanísticas e estratégias de integração que serão desenvolvidas no entorno do prédio da Sudene.

Foto: Bernardo Sampaio

Encontro tratou de pautas conjuntas entre a UFPE e o Governo

"Acreditamos que a região onde a UFPE está instalada pode acomodar diversas atividades de turismo e cultura, o que seria muito importante no sentido de reposicionar a Universidade no espaço da cidade”, afirmou o reitor Alfredo Gomes. “Os projetos trazidos neste primeiro encontro vão ser importantes para o desenvolvimento da Universidade e também de toda a área da Cidade Universitária, Várzea e Caxangá. Vamos estudar formas de atendê-los, de modo a contribuir para o desenvolvimento do ensino superior e também de toda a região aqui do Recife”, disse o governador Paulo Câmara.

Além da presença do reitor Alfredo Gomes, do vice-reitor Moacyr Araújo e do governador do estado, Paulo Câmara, a reunião contou com a presença do superintendente de Infraestrutura (Sinfra) da UFPE, Carlos Falcão, e da assessora do Gabinete, Maria Lúcia Barbosa.

Data da última modificação: 10/01/2020, 10:52