Recife recebe congresso sobre bioética e biodireito neste mês

Finitude da vida, espiritualidade e maternidade substutiva são alguns dos assuntos abordados

A Faculdade Imaculada Conceição do Recife, antiga Faculdade Marista, abriga o II Rede Bioética Brasil  e o II Congresso Pernambucano de Bioética e Biodireito, de 15 a 17 deste mês. Os eventos são presididos pelo professor Josimário João da Silva, do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que também é presidente do Instituto Pernambucano de Bioética e Biodireito.

Reunindo professores da UFPE e de todo o Brasil, o congresso vai abordar temas como finitude da vida, espiritualidade, maternidade substutiva, novo estatuto da pessoa com deficiência, educação em Paulo Freire e medicina fetal. A programação completa pode ser consultada no site. Também haverá o lançamento do livro sobre questões relativas aos cuidados paliativos, área de atuação profissional que cuida de pacientes com doenças que não têm cura.

“O II Rede Bioética Brasil é um evento que acontece para promover um debate acadêmico, filosófico e profissional na área da Bioética, Biodireito e Cuidados Paliativos dentro de um clima de interação entre palestrantes e participantes permeados pela cultura de Pernambuco e proporcionando de forma transdisciplinar maior integração entre as diversas áreas de formação profissional”, resumem os organizadores do evento.

Professor Josimário João da Silva
josimario.bioetica@gmail.com