Realizada aula inaugural do Mestrado em Hotelaria e Turismo

Em cerimônia realizada ontem (9), no auditório do Departamento de Hotelaria e Turismo, no Campus Recife, o reitor Anísio Brasileiro deu início às atividades do Mestrado em Hotelaria e Turismo da UFPE. Em seu discurso, ele fez referência à criação, em 1995, do Núcleo de Hotelaria e Turismo (hoje, Departamento de Hotelaria e Turismo), ressaltando que a criação do mestrado na mesma área constitui um prolongamento natural e desejável da iniciativa tomada 22 anos atrás.

Foto: Passarinho

Criação do mestrado foi destacada na solenidade

Também estiveram presentes a vice-reitora Florisbela Campos, o diretor em exercício do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Zionam Rolim, a coordenadora do curso, Lourdes Barbosa, professores e alunos do Departamento de Hotelaria e Turismo, dirigentes das Secretarias de Turismo estadual e municipal e representantes do negócio turístico. O evento foi concluído com a aula inaugural “Uma Visão Crítica da Produção Científica em Turismo”, proferida pelo professor Alexandre Panosso Neto, da Universidade de São Paulo.

O novo mestrado já selecionou oito candidatos (dos 56 que se apresentaram) para compor sua primeira turma de alunos. As aulas começarão na próxima segunda-feira (14). Compõem o corpo docente do novo curso de mestrado, entre outros, os professores Lourdes Barbosa, Luciana Holanda, Sérgio Leal, Viviane Salazar e Anderson Souza.

Confira o álbum de fotos da solenidade, de autoria do fotógrafo Passarinho, da Ascom UFPE.

Data da última modificação: 10/08/2017, 16:16