Rádio Universitária FM estreia programas realizados em cooperação com rádios públicas do Nordeste

“Baião de Dois” e “Forró para Todos” estreiam neste sábado (23) na 99.9 FM e dão destaque às expressões musicais dos nove estados da região

As contribuições de programadores musicais das rádios públicas do Nordeste são o tronco de duas produções encabeçadas pela Rádio Educadora FM da Bahia que chegam na programação da Rádio Universitária FM 99,9, a partir deste sábado (23). São os programas “Baião de Dois” e o “Forró para Todos”.

Foto: Júlia Rodrigues

Cantora Josyara, destaque no programa Baião de Dois

Logo às 11h, vai ao ar “Baião de Dois”, que propõe um passeio pela diversidade de sons e ritmos do Nordeste, valorizando as tradições e abordando as manifestações contemporâneas da região. Os sotaques dos bois maranhenses convivem com bandas de pífano, duelos de repentistas, frevos, maracatus, cocos, emboladas, xotes, xaxados e baiões, mas também com os ecos destas expressões em novos nomes da música nordestina.

Já o “Forró para Todos”, a partir das 18h, une o Nordeste numa língua comum falada com zabumba, triângulo e sanfona e tudo mais que for chegando nesta festa no rádio. A trajetória dos nomes mais simbólicos deste ritmo dialogam com os novos talentos pernambucanos, paraibanos, maranhenses, piauienses, cearenses, potiguares, alagoanos, sergipanos e baianos.

A ação de cooperação para realização dos programas Forró para Todos e Baião de Dois é fruto de parceria entre a Rádio Educadora FM da Bahia e as Rádios Frei Caneca FM de Pernambuco; Universitária FM, de Pernambuco; Timbira AM, do Maranhão; Antares AM. do Piauí; Universitária FM, do Ceará; Universitária FM, do Rio Grande do Norte; Tabajara FM, da Paraíba; UFS FM, de Sergipe; Aperipê FM, de Sergipe; UESB FM, da Bahia; e do canal do YouTube Mundo Vinil.

Data da última modificação: 20/03/2024, 15:57