Quatro startups do Polo Tec participam do Startup Summit 2023

Objetivo foi fortalecer conexões, fazer novos negócios e compartilhar conhecimentos

Empreendedores estiveram em Florianópolis trocando experiências

Quatro startups incubadas no Polo Tecnológico da UFPE - Arqueatec, CloudIn, InSpace e Lactoquito – participaram, de 23 a 25 deste mês, em Florianópolis (SC), do Startup Summit 2023, um dos maiores eventos de startups e inovação do Brasil. Durante os três dias do evento, o Centro de Convenções de Florianópolis CentroSul recebeu mais de dez mil pessoas oriundas de diversos ecossistemas de inovação, incluindo mais de 850 startups de todo o Brasil, universidades, incubadoras de empresas, aceleradoras, investidores e outros atores do cenário da inovação num ambiente propício para fortalecer as conexões, fazer novos negócios e compartilhar conhecimento.

Segundo o CEO da Arqueatec, José Yago, a participação no Startup Summit para ampliar a visão do mercado e fazer novas conexões. “Nossa participação no evento Startup Summit proporcionou uma rede de contatos com investidores anjos, aceleradoras e empresas com potencial de tornar-se parceiros. Um outro ponto foram as palestras que desperta novas ideias e sugestões de crescimento para a startup”, destaca.

A Incubadora do Polo Tec da UFPE é o mecanismo de geração de empreendimentos de primeira dimensão no Ambiente Promotor da Inovação da Universidade, cujo objetivo é estimular a criação e consolidação de startups e fortalecer a geração de negócios relacionados a pesquisas científicas. As startups são compostas por estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu, bem como de pós-doutorado e egressos da instituição (graduação e pós-graduação stricto sensu) com até cinco anos de formados que busquem potencializar ideias em negócios inovadores e criativos.

Polo Tecnológico e Criativo da UFPE

polotec@ufpe.br