Notícias Notícias

Voltar

Próximo #LeiaMulheres debate obra vencedora do Jabuti

A mediação do projeto no Recife é feita pelas jornalistas Carol Almeida e Maria Carolina Morais

O projeto #LeiaMulheres, clube de leitura que se dedica a debater obras de autoria feminina, realiza sua próxima edição no dia 28 deste mês, às 19h30, no Centro Cultural Benfica. O livro a ser debatido nesse encontro – o segundo que acontece no Benfica – é “Amora”, da gaúcha Natália Borges Polesso.

Vencedor do prêmio Jabuti na categoria Contos, em 2016, “Amora” aborda relações homossexuais entre mulheres, mas não só isso. “Também estão aqui o maravilhamento, o estupor e o medo das descobertas. O encontro consigo mesmo, sobretudo quando ele ocorre fora dos padrões, pode trazer desafios ou tornar impossível seguir sem transformação”, descreve o texto de apresentação da obra.

A mediação do #LeiaMulheres no Recife é feita pelas jornalistas Carol Almeida e Maria Carolina Morais. Mais informações sobre o encontro na página do projeto no Facebook.

ESTREIA – Apesar de já acontecer na cidade desde 2015, o #LeiaMulheres passou a ser abrigado no Centro Cultural Benfica no mês de fevereiro. O primeiro encontro no novo endereço do coletivo reuniu o público para debater a obra “O método Albertine”, de escritora canadense Anne Carson.

PROJETO – Em 2014, a escritora Joanna Walsh propôs o projeto #readwomen2014 (#leiamulheres2014) que consistia basicamente em ler mais escritoras. O mercado editorial ainda é muito restrito e as mulheres não possuem tanta visibilidade, por isso a importância desse projeto. Em 2015, Juliana Gomes convidou as amigas Juliana Leuenroth e Michelle Henriques para transformarem a ideia de Joanna Walsh em algo presencial em livrarias e espaços culturais. Um convite a leitura de obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas. O Leia Mulheres faz parceria com editoras, livrarias e instituições mas não há intermediários. Todo e qualquer contato apenas é feito diretamente pelas gestoras do projeto e pelas mediadoras das respectivas cidades.

 

 

Data da última modificação: 13/03/2018, 14:16