Prorrogado prazo para inscrição na seleção para compor a Comissão de Heteroidentificação da UFPE

As inscrições dos interessados vão até quarta-feira (11)

A Universidade Federal de Pernambuco prorrogou até quarta-feira (11) o prazo para inscrição dos interessados em participar da Comissão de Heteroidentificação, instância que atua na validação da autodeclaração prestada por candidatos inscritos no sistema de cotas para pretos e pardos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), processos seletivos e concursos públicos da UFPE. As inscrições devem ser feitas em formulário on-line. O edital está disponível no Boletim Oficial Oficial nº. 135. Os participantes da Comissão de Heteroidentificação receberão ajuda de custo.

Para participar da comissão, a pessoa deve ser membro da comunidade universitária da UFPE – servidores (docentes e técnicos) em atividade ou aposentados, bem como estudantes regularmente matriculados, maiores de 18 anos –, além de ter experiência comprovada na temática da promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo, mediante participação em grupos de pesquisa, movimento sociais negros, coletivos ou outras instâncias congêneres dedicados às relações étnico-raciais; ou em seminário, oficina ou curso sobre a temática étnico-racial. Também podem se candidatar pessoas vinculadas a grupos de pesquisa, movimentos sociais negros, coletivos ou outras instâncias congêneres dedicadas às relações étnico-raciais.

Quem não dispuser de acesso à internet, a Biblioteca Central da UFPE disponibilizará computadores para que seja efetuada a inscrição no horário das 8h às 21h. A análise das propostas será feita nos dias 12 e 13 deste mês, com o resultado sendo divulgado no dia 13 deste mês.

Para atuar na comissão, é necessário ter disponibilidade para participar da Oficina de Formação para a atuação nas Comissões de Heteroidentificação no período de 17 a 19 deste mês.

Esclarecimentos adicionais, como documentação necessária à inscrição, critérios para análise e julgamento das inscrições, entre outros, devem ser dirimidas no edital ou poderão ser demandados pelo e-mail heteroidentificacao.ufpe@gmail.com.

Data da última modificação: 09/12/2019, 17:40