Notícias Notícias

Voltar

ProPG lança consulta pública sobre resolução que institui política de ações afirmativas na pós-graduação stricto sensu da UFPE

Interessados podem contribuir com críticas, sugestões e comentários, que serão avaliados para elaboração do texto final

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG) abriu consulta pública sobre a resolução que institui política de ações afirmativas na pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os interessados podem contribuir com críticas, sugestões e comentários, que serão avaliados para elaboração do texto final do documento.

A minuta da resolução foi elaborada pela Comissão de Ações Afirmativas na Pós-Graduação da UFPE. As colaborações devem ser enviadas, até sexta-feira (14), para o e-mail propg@ufpe.br. A consulta visa a garantir a participação de todos os interessados no processo de elaboração do documento.

Em seu artigo 1º, a resolução prevê que todos os cursos de pós-graduação stricto sensu da UFPE adotarão políticas de ações afirmativas que respeitem as diferenças e a diversidade, reconheçam as desigualdades sociais e raciais e ampliem oportunidades para a inclusão, no seu corpo discente, de pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e com deficiência.

Mais informações
ProPG
propg@ufpe.br

Data da última modificação: 10/05/2021, 18:47