Notícias Notícias

Voltar

Propesqi e Propg lançam chamada UFPE para o Prêmio Facepe/Confap 2023

A indicação da UFPE será de apenas uma candidatura por subcategoria

As Pró-Reitorias de Pesquisa e Inovação (Propesqi) e de Pós-Graduação (Propg) da UFPE lançaram a chamada de candidaturas para compor a recomendação institucional de indicados ao prêmio Facepe/Confap 2023 de Ciência, Tecnologia e Inovação. A indicação da UFPE será de apenas uma candidatura por subcategoria.

Serão consideradas três categorias de premiação: Pesquisador Destaque, com contribuições significativas em pesquisa científica, tecnológica e/ou de inovação, considerando três subcategorias (Ciências da Vida, Ciências Exatas e Ciências Humanas); Pesquisador Inovador, com contribuições significativas em inovação, de natureza radical ou incremental, considerando duas subcategorias (Inovação no Setor Empresarial e Inovação no Setor Público); e Profissional de Comunicação, com contribuições significativas na disseminação de pesquisas científicas, tecnológicas e inovadoras no Estado, via materiais jornalísticos.

De acordo com o edital, as indicações devem ser fundamentadas por indicadores e informações objetivas, manifestadas com clareza, concisão e precisão, e as indicações devem contemplar nomes que estejam em pleno exercício profissional ou que sejam aposentados na instituição (ainda em atividade), exceto no caso da indicação para a categoria Profissional de Comunicação, que também pode contemplar um nome vinculado a outra instituição.

As indicações devem ser enviadas pelas diretorias dos centros acadêmicos ou institutos da UFPE (até uma por subcategoria por unidade acadêmica) até o dia 20 deste mês, para o e-mail proreitor.propesqi@ufpe.br.

As indicações devem vir acompanhadas dos formulários pertinentes a cada indicação. Para a categoria B (e subcategorias), nas informações complementares deve ser enfatizada a relação com a política de inovação da UFPE, caracterizada através do depósito de propriedade intelectual, e principalmente transferência de tecnologia realizada ou em ativa negociação, ou incubação no Polo Tec, ou outra questão pertinente.

Data da última modificação: 10/10/2023, 16:46