Notícias Notícias

Voltar

Propesqi e DRI divulgam lista com oportunidades de financiamento internacional para pesquisas

Para mais informações e auxílio para submissão de projetos, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação de Articulação e Parcerias da Propesqi

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), ambas da UFPE, divulgam oportunidades de financiamento internacional para pesquisas em diversas áreas do conhecimento. Há financiamentos na área médica, para projetos de conservação marinha e prêmio exclusivo para promoção da inclusão de mulheres na ciência, como o L’Oréal-Unesco. Outros financiadores na lista são Google, International Brain Research Organization e Thrasher Research.

Para mais informações e auxílio para submissão de projetos, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação de Articulação e Parcerias da Propesqi pelo e-mail cap.propesqi@ufpe.br

Google Visiting Researcher Program
No programa de pesquisador visitante do Google, tanto a empresa quanto a academia se beneficiam da pesquisa de desafios compartilhados. A estrutura computacional do Google é utilizada para explorar novos projetos em escala industrial e ajudar universidades a formar uma nova geração de cientistas para projetos de longo prazo. O financiamento contempla as áreas de interesse do Google e áreas adjacentes. Estas incluem vários temas de estudos científicos e tecnológicos, interação humano-computador, psicologia, assim como pesquisas em ciências da computação com ênfase na experiência do usuário. O período de visitação pode variar entre 3 a 12 meses. A data limite para esta submissão não foi informada. Esta oportunidade está disponibilizada aqui. 

Google Award for Inclusion Research Program
O programa de premiação para pesquisas inclusivas da Google reconhece e dá suporte a pesquisas acadêmicas em tecnologias e ciências da computação direcionadas às necessidades de grupos marginalizados. Este ano o Google está particularmente interessado em pesquisas relacionadas a temas como acessibilidade, equidade algorítmica, educação e colaboração, e aprendizagem participatória de inteligência artificial. O financiamento pode ser de até 60 mil dólares. As inscrições estarão abertas de 17 de junho até 14 de julho. Mais detalhes sobre esta chamada podem ser vistas aqui. 

L’Oréal-Unesco for Women in Science Programme Call for Nominations for the International Awards 2022
Na edição de 2022, a L’Oréal-Unesco estará premiando cinco excepcionais mulheres pesquisadoras nas áreas de ciências da vida e ciências ambientais. Será uma premiação por continente e cada uma das laureadas receberá 100 mil euros por sua contribuição em uma cerimônia que ocorrerá em março de 2022. As indicações estão abertas até 31 deste mês e os detalhes podem ser consultados aqui. As inscrições devem ser feitas no site do prêmio. 

International Brain Research Organization Collaborative Research Grants 2021
Até 6 mil euros serão destinados para auxiliar pesquisas colaborativas entre um grupo de pesquisa emergente e um estabelecido ou dois grupos de pesquisa emergentes em diferentes continentes. As colaborações deverão ser entre grupos de regiões diferentes, podendo os grupos da América Latina ser da mesma região. O financiamento cobrirá custos de viagem, acomodações e diárias para facilitar a colaboração entre os pesquisadores e deverá ocorrer dentro do período de dois anos. As inscrições vão até 11 de junho no site. 

Thrasher Award Review- Spring Cycle 2022
A proposta deste financiamento é melhorar a saúde infantil através de pesquisas médicas que têm potencial de implementação de bons resultados em poucos anos. Este fundo financia propostas duas vezes ao ano, sem limite da quantidade de propostas aprovadas em cada ciclo. O financiamento está aberto a candidatos com propostas em uma grande variedade de problemas pediátricos. A incidência e a gravidade desses problemas serão levadas em conta na determinação da significância da proposta apresentada. O orçamento será aprovado baseado nas reais necessidades de implementação dos estudos. Entre 2012-2016 a média de financiamento foi 370 mil dólares. Muito raramente serão financiados projetos acima de 550 mil dólares. A submissão vai até o dia 20 de julho (atenção ao fuso horário) e pode ser feita aqui. 

Waitt Foundation - Rapid Ocean Conservation (ROC) Grants Program
Financiamentos de até 20 mil dólares serão dados a projetos de pesquisa relacionados à pesca sustentável em áreas de proteção marinha. Não há data limite para submissão de propostas, e mensalmente novos projetos são contemplados. Mais informações aqui. 

Data da última modificação: 26/05/2021, 17:51