Projeto Moventemangue_Arte promove 3ª Movência: Saudações do Futuro

Live de lançamento das propostas selecionadas para esta movência ocorrerá no dia 13 deste mês

O projeto de extensão Moventemangue_Arte convida para a live de lançamento das propostas selecionadas na 3ª Movência: Saudações do Futuro, que acontecerá no dia 13 deste mês, às 19h, via canal do YouTube do projeto, com participação dos criadores.

Moventemangue_Arte é uma rede que conflui e visibiliza conteúdos, produções, investigações e experimentações da Região Nordeste, através de um projeto de extensão conjunto entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

As movências são chamadas públicas que visam à divulgação e à confluência de conteúdos visuais, audiovisuais e textuais produzidos por pessoas ligadas à Região Nordeste, oferecendo a oportunidade de publicarem suas produções poéticas em uma rede colaborativa que as conecta e visibiliza para os mais diversos tipos de públicos. Cada movência possui um eixo que conduz e entrelaça os conteúdos. A provocação para a 3ª Movência: Saudações do Futuro foi feita por meio de um vídeo e um texto elaborados pela equipe, disponíveis no site.

Com essa perspectiva inclusiva, o projeto cria um rizoma colaborativo que respira através de sua organicidade, nutrindo os vínculos proporcionados por esses intercâmbios coletivos e fortalecendo circuitos autônomos entre os vários territórios da região.

A equipe do projeto elabora a proposição, organiza e divulga a chamada e ações correlatas, como a Formação Continuada de Professores de Arte da Rede Estadual de Pernambuco com o tema “Arte e Meio-Ambiente: Criando Estratégias para um Futuro Sustentável”, ocorrida no dia 31 de agosto deste ano, com participação dos artistas convidados Jacaré e Francisco Mesquita e do educador ambiental Carlos Avelar.

Em seguida, seleciona o material submetido e constrói a disposição do conteúdo no site, tudo com cuidado conceitual e estético. Também tem como atribuição preparar o evento virtual de lançamento e gerenciar o site. Além do próprio site, o público pode acompanhar as ações do Moventemangue_Arte pelo Instagram @moventemanguearte

Participantes da 3ª Movência

Saudações do Futuro