Notícias Notícias

Voltar

Projeto de extensão “Vida Ativa” seleciona participantes com hipertensão ou varizes acima de 40 Anos

A coordenação do projeto é responsabilidade da professora Daniela Ferreira, do Departamento de Educação Física (DEF)

O projeto de extensão “Vida Ativa” do Departamento de Educação Física (DEF), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), seleciona participantes, especificamente com idade acima de 40 anos, que enfrentam diagnósticos de hipertensão ou varizes. O principal propósito desse projeto é fomentar um estilo de vida saudável e ativo, promovendo a participação em atividades físicas devidamente orientadas e supervisionadas. O programa contempla vagas limitadas em duas categorias de atividades: hidroginástica e treino funcional. Serão oferecidas, respectivamente, dez vagas para hidroginástica e 20 vagas para o treino funcional.

A seleção dos participantes ocorrerá mediante a ordem de inscrição, sendo aconselhável que os interessados assegurem suas vagas por meio do link de inscrição, o qual permanecerá ativo até o dia 27 deste mês. Os resultados da seleção dos participantes serão comunicados até o dia 1° de setembro, através do número de WhatsApp fornecido durante o processo de inscrição.

Importa destacar que o projeto é completamente isento de taxas, visando tornar acessível a oportunidade de adotar um estilo de vida saudável, independentemente da condição financeira dos interessados.

A coordenação do projeto é responsabilidade da professora Daniela Ferreira, do Departamento de Educação Física (DEF), do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da UFPE.

Mais informações
Departamento de Educação Física (DEF)
(81) 2126.8506

Data da última modificação: 24/08/2023, 14:56