Notícias Notícias

Voltar

Projeto de extensão oferece aulas gratuitas de judô, karatê e jogos de luta e oposição para crianças e jovens na UFPE

A iniciativa tem o objetivo de promover o bem-estar físico, emocional e social dos participantes

O projeto de extensão da UFPE Academia das Lutas está com inscrições abertas para as próximas turmas de judô, karatê e iniciação a jogos de luta e oposição, que serão oferecidas para crianças e jovens a partir de quarta-feira (20) em diferentes horários. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio deste formulário. O Dojo Ikigai UFPE fica ao lado da Casa do Estudante Mista.

A iniciativa é desenvolvida por uma parceria entre a Secretaria de Gestão de Esporte e Lazer (Segel) e o Departamento de Educação Física (DEF), com o objetivo de “promover o bem-estar físico, emocional e social dos participantes”. O projeto é coordenado pelo professor do Departamento de Educação Física Daniel da Rocha Queiroz.

O grupo destaca que o Academia das Lutas busca contribuir para a formação integral dos participantes, incentivando a adoção de um estilo de vida ativo e saudável. Além disso, o projeto promove a inclusão social, permitindo que crianças e adolescentes de diferentes origens e realidades tenham acesso a oportunidades que podem impactar positivamente seu futuro. 

A proposta visa proporcionar aos jovens a oportunidade de se envolverem em práticas esportivas que “estimulam não apenas o condicionamento físico, mas também habilidades como disciplina, respeito, autoconfiança e trabalho em equipe”.

Da turma de jogos de luta e oposição podem participar crianças com até 7 anos de idade. No caso das aulas de karatê e judô, há turmas de iniciação (voltadas para a faixa etária de 8 a 13 anos) e treinamento (para maiores de 14 anos).

Horários
Jogos de Luta e Oposição
– Segundas e quartas-feiras, das 16h15 às 17h15
– Terças e sextas-feiras, das 10h15 às 11h15

Judô (iniciação)
– Quinta-feiras, das 10h15 às 11h15

Karatê (iniciação)
– Segundas e quartas-feiras, das 10h15 às 11h15
– Terças e quintas-feiras, das 16h15 às 17h15

Judô (rendimento)
– Segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30

Karatê (rendimento)
– Terças e quintas-feiras, das 17h15 às 18h30

Mais informações
Instagram do projeto Academia das Lutas

Data da última modificação: 18/09/2023, 13:01