Notícias Notícias

Voltar

Projeto de extensão do CE oferta para professores oficinas de produção virtual para auxiliar no ensino

Interessados devem se inscrever para uma das oficinas através do preenchimento de formulário on-line

O Laboratório de Estudos Pesquisa e Extensão sobre Infâncias e Projetos Lúdico-Educacionais Inclusivos (Liplei) do Centro de Educação da UFPE ofertará na segunda-feira (5) duas oficinas de produção virtual voltadas para professores da educação básica. Ambas serão trabalhadas de modo remoto, através da plataforma Google Meet. Interessados devem se inscrever para uma das oficinas através do preenchimento de formulário on-line. 

“Práticas Pedagógicas através da construção de Quadrinhos Digitais com o Storyboard” – A proposta desta oficina é instrumentalizar professores e professoras por meio do uso de recursos digitais na elaboração de histórias em quadrinhos e tirinhas na realização de projetos e atividades pedagógicas. São várias as possibilidades de contextualizar diferentes temáticas de forma lúdica. Através da ferramenta digital Storyboard, a história elaborada no papel poderá ser representada nas telinhas do computador, e compartilhada com sua turma.
Dia: 05/07/2021 – das 14h às 16h

”Construção de animações em StopMotion” – Nesta oficina, será apresentado um aplicativo que cria vídeos através da técnica de Stop Motion, além de algumas dicas de como as animações podem ser utilizadas como recurso didático. Para participar, é necessário que os inscritos disponham de dois equipamentos com acesso à internet.
Público alvo: professoras e professores
Dia: 05/07 – das 15h às 17h

Mais informações
Instagram @liplei.ufpe 
liplei.ce@gmail.com 

Data da última modificação: 30/06/2021, 16:54