Projeto de extensão da UFPE promove ações de educação em saúde sexual nas escolas municipais de Caruaru

As ações visam promover a autonomia e empoderamento dos adolescentes da rede pública de educação

O Projeto de Educação em Saúde Sexual (PESS) da UFPE surgiu em 2018 como atividade de extensão e tem o objetivo de levar conhecimento sobre educação sexual aos alunos de duas escolas municipais caruaruenses (uma delas na zona rural). O projeto é vinculado ao curso de Medicina do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE e coordenado pela professora Amanda Soares, contando com mais de 40 estudantes extensionistas e voluntários.

As ações também visam promover a autonomia e empoderamento dos adolescentes da rede pública de educação. São abordados temas como anatomia genital, puberdade, infecções sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, diversidade e segurança sexual de maneira lúdica e leve, com dinâmicas em grupo, jogos, vídeos e rodas de conversa.

As ações do projeto não se limitam às duas escolas e são também divulgadas on-line através do Instagram @pessufpe do programa.

Instagram do Projeto de Educação em Saúde Sexual
@pessufpe