Notícias Notícias

Voltar

Projeto Capoeira com a UFPE oferece aulas regulares às terças e às quintas, na Segel

As aulas são gratuitas e abertas ao público externo ou interno da UFPE (juvenil e adulto)

O projeto de extensão “Capoeira com a UFPE: gingados transformadores ao ritmo de epistemologias críticas” segue com aulas regulares às terças e às quintas-feiras, das 12h às 13h, no Espaço de Convivência da Secretaria de Gestão de Esportes e Lazer (Segel) da UFPE. As aulas são gratuitas e abertas ao público externo ou interno da UFPE (juvenil e adulto).

O projeto, coordenado pelo professor Henrique “Tchê” Kohl, do Departamento de Educação Física, também realiza intercâmbios com as disciplinas de Capoeira dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física do Campus Recife, às quintas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A iniciativa visa a promover a interação com o público do projeto de extensão com discentes de cursos diversos e com discentes das disciplinas de capoeira (Capoeira/Licenciatura- EDF0094 e Capoeira/Bacharelado-EDF0010) dos cursos de Educação Física da UFPE, valorizar as referências históricas da capoeira de Pernambuco, do Brasil e do mundo sem qualquer verticalização de saberes, entre outros intentos acumulados, desde o ano 2000, quando foram iniciadas as intervenções com capoeira na UFPE.

As atividades do projeto consistem em ações teóricas e práticas (práxis) de capoeira, contemplando a interdependência das suas dimensões gestuais, ritualísticas, musicais, históricas e outras.

Mais informações
Professor Henrique “Tchê” Kohl

profhenriquekohl@hotmail.com 

Data da última modificação: 10/07/2023, 15:08