Programa Vestibular Cidadão de Abreu e Lima tem inscrições abertas até hoje (15)

Estão abertas, até hoje (15), as inscrições para o Programa Vestibular Cidadão de Abreu e Lima. O projeto é uma parceria da UFPE, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), da Coordenação Setorial de Extensão do Centro de Educação (CE) e do Pré-Acadêmico Vestibular Solidário (VS), com a Prefeitura de Abreu e Lima, no Grande Recife.

Podem participar da seleção estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais da rede privada do município de Abreu e Lima. As inscrições devem ser realizadas via internet.

O processo seletivo, que segue o modelo do VS, acontece mediante sorteio público, com cotas de 30% das vagas destinadas a candidatos/as que se autodeclaram negros/negras e para travestis e transexuais. O Pré-Vestibular Solidário é pioneiro na política de acesso, formação e permanência de travestis e transexuais na UFPE e leva sua experiência para o município de Abreu e Lima.

PROJETO – O Programa Vestibular Cidadão de Abreu e Lima é uma ação  afirmativa pela democratização do ensino superior público. Dá oportunidade a estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais da rede privada do município a terem acesso a um pré-vestibular gratuito e com suporte de material didático exclusivo, fardamento, professores/as de todas as disciplinas que contemplam as áreas de conhecimento do Enem, aulas práticas e de campo, além de apoio pedagógico.

Data da última modificação: 15/05/2018, 13:17