Programa de Residência em Robótica e IA do CIn-Softex tem inscrições prorrogadas

Estudantes terão até o dia 4 de março para se inscrever

O Projeto CIn-Softex prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo de sua terceira turma em Residência em Robótica e IA, curso de pós-graduação lato sensu (Especialização). Os interessados agora poderão se inscrever até o dia 4 de março. A lista com os candidatos pré-aprovados será divulgada no dia 8 do mesmo mês. Estes serão convidados para, nos dias 14 e 15 de março, participarem, de forma presencial, da apresentação detalhada sobre o curso e o projeto e, em seguida, das avaliações (provas, redações e avaliação psicológica). As novas datas estabelecidas podem ser conferidas através do edital do programa

O projeto oferece capacitação na área de Engenharia de Software, com ênfase nas aplicações de Robótica e Inteligência Artificial, para alunos egressos dos cursos de graduação, reconhecidos pelo MEC, em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica e áreas afins.

O programa tem como objetivo principal incentivar a formação de recursos humanos com alto grau de especialização em Robótica e Inteligência Artificial, com os incentivos e benefícios previstos nos Programas e Projetos Prioritários de Interesse Nacional (PPI). O foco de atuação desta turma será no projeto, desenvolvimento e implantação de soluções para problemas reais variados, realizados através de Robótica e/ou baseados em Inteligência Artificial.

O curso inclui disciplinas que cobrem conceitos básicos e avançados de Robótica, Inteligência Artificial e Desenvolvimento de Sistemas. O conhecimento adquirido será vivenciado, paralelamente, em laboratório, através de atividades práticas. O programa segue o modelo de Residência em Software, ganhador do Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software, promovido pelo MCT/SEPIN/PBQP-SW. Estudantes de qualquer universidade do Brasil poderão participar do processo seletivo. Os alunos concluintes do Curso de Residência receberão certificado emitido pela UFPE.

Para validação das inscrições, os candidatos devem se inscrever em duas plataformas: o Sigaa e o formulário Google. Para esclarecimentos de eventuais dúvidas, basta enviar e-mail para robotica_ia@cin.ufpe.br ou ligar para (81) 3454.3205.

Data da última modificação: 21/02/2024, 12:38