Notícias Notícias

Voltar

Programa de Pós-Graduação em Saúde da Comunicação Humana da UFPE divulga edital do processo seletivo

As inscrições abrem no dia 2 e vão até 20 de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Comunicação Humana (PPGSCH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publicou, na última segunda-feira (11), o edital de seleção de mestrado para o ano letivo de 2024, no Boletim Oficial nº 155. As inscrições estarão abertas no dia 2 e serão encerradas às 22h do dia 20 de outubro, através do portal público de processos seletivos do Sigaa

Para participar, o candidato deve possuir graduação realizada em instituições reconhecidas pelo MEC, em qualquer área de conhecimento, desde que o tema proposto para o estudo seja na área de Saúde da Comunicação Humana, com aderência a uma das linhas de pesquisa do PPGSCH: “Audição e Linguagem: desenvolvimento, diagnóstico e intervenção fonoaudiológica” e “Motricidade Orofacial, Voz e funções correlatas: desenvolvimento, diagnóstico e intervenção fonoaudiológica”.

Além da homologação das inscrições, a seleção se dividirá em duas etapas, sendo a primeira uma prova de idioma (inglês), de caráter eliminatório, e a segunda, distribuída entre avaliação do currículo Lattes e avaliação escrita e defesa do anteprojeto de pesquisa. São fixadas em 20 vagas para o curso de mestrado, distribuídas na Área de Concentração, as quais serão preenchidas por candidatos classificados, obedecidos o número de vagas. Destas, serão destinadas 6 para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e uma reservada obrigatoriamente, a pessoas com deficiência, em conformidade com a Resolução nº 17/2021 do Cepe/UFPE.

O resultado do processo seletivo será publicado no dia 15 deste mês, expresso pela média ponderada das notas atribuídas a cada uma das etapas classificatórias. Serão classificados os candidatos com nota mínima 7, em ordem decrescente, e serão aprovados, obedecido o número de vagas. As aulas terão início em março de 2024.

Mais informações
(81) 2126.8929

ppgsch@ufpe.br

Data da última modificação: 14/09/2023, 15:22