Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Engenharia Elétrica inicia processo seletivo para seus cursos de mestrado e doutorado

As aulas estão programadas para iniciar no primeiro semestre do ano letivo de 2024

Localizado no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFPE deu início ao processo seletivo para o preenchimento das vagas de discentes para seus cursos de mestrado e doutorado. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até as 22h do dia 5 de janeiro de 2024, através do portal público de processos seletivos do Sigaa.

Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas, sendo dez vagas para o mestrado e dez para o doutorado. O processo seletivo é composto pela avaliação do pré-projeto de pesquisa e a avaliação do currículo do candidato, ambas etapas programadas para o dia 12 de janeiro de 2024. Os interessados em inscrever-se para o mestrado devem possuir graduação na área de Engenharia Elétrica, ou áreas afins e para o curso de doutorado, exige-se mestrado na área de Engenharia Elétrica, ou em áreas similares.

São possíveis 27 temas de pesquisa concentrados nas áreas de Transmissão e Segurança da Informação, Processamento de Sinais, Redes de Comunicação, Sensores e Instrumentação, Dispositivos Optoeletrônicos e de Microondas, Aplicações de Otimização e Inteligência Artificial em Sistemas de Potência, Eletrônica de Potência, Fontes Renováveis e Recursos Energéticos Distribuídos, Fotônica e Eletrônica com aplicações Biomédicas. 

O edital completo foi publicado no Boletim Oficial nº 191, disponível aqui.

Mais Informações
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE)

ppgee@ufpe.br 

Data da última modificação: 09/11/2023, 14:52