Programa de Pós-Graduação em Cirurgia (PPGC) da UFPE divulga edital de seleção de mestrado

As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (2)

Abrem, na próxima segunda-feira (2), as inscrições para seleção do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia da Universidade Federal de Pernambuco, referente ao ano letivo de 2024. O edital foi publicado no Boletim Oficial nº 165. A inscrição deve ser realizada através do portal público de processos seletivos do Sigaa até às 22h do dia 13 de outubro. Serão disponibilizadas 30 vagas para o curso de mestrado, exigindo-se graduação na área do programa, ou áreas afins, realizada em instituições reconhecidas pela Capes.

A seleção é dividida em três etapas, sendo: homologação das inscrições, avaliação do currículo Lattes e dos documentos comprobatórios, e apresentação e defesa do Projeto de Pesquisa.

A divulgação do resultado final ocorrerá em sessão pública e será objeto de publicação do Boletim Oficial da Universidade e no quadro de avisos da Secretaria do Programa, e disponibilizado no site no dia 1º de dezembro. Os resultados serão expressos pela média ponderada das notas atribuídas a cada uma das etapas, classificados os candidatos aprovados, em ordem decrescente, e obedecido o número de vagas. Eventuais empates serão resolvidos, sucessivamente, pela maior nota no Projeto de Pesquisa e na avaliação do Lattes. Por fim, caso o empate persista, o critério final será pela maior idade.

Em conformidade com a Resolução 17/2021 do Cepe/UFPE, são destinadas nove vagas no mestrado para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas e trans (transexuais, transgêneros e travestis). Além disso, haverá uma vaga exclusivamente destinada para servidores da UFPE.

ppgc@ufpe.br
secretariaposcirurgia@hotmail.com