Notícias Notícias

Voltar

Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (PPGBV) lança edital para cursos de mestrado e doutorado

As inscrições vão até o dia 31 deste mês

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (PPGBV) da UFPE divulgou o edital para preenchimento das vagas de discentes para o semestre 2024.1 dos cursos de mestrado e doutorado. As inscrições já podem ser realizadas através do portal público de processos seletivos do Sigaa até as 23h59 do dia 31 deste mês, mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 50,00.

Ao todo, serão disponibilizadas 26 vagas, sendo dez vagas para o curso de mestrado e 16 vagas para o curso de doutorado. Para os interessados, o curso de mestrado exige-se graduação em Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, ou em áreas afins; enquanto que, para o doutorado, exige-se mestrado em Biologia Vegetal, ou similares, realizados em instituições reconhecidas pela Capes. Ambos os processos seletivos contarão com duas etapas: Avaliação do Currículo do candidato e a Apresentação e defesa do pré-projeto de pesquisa. 

São duas grandes áreas de pesquisa possíveis: Sistemática e Evolução, que inclui as linhas de pesquisa “Taxonomia e Filogenia Molecular” e “Citogenética e Citotaxonomia”, enquanto a segunda área, Ecologia e Conservação, abrange tópicos referentes às linhas “Ecologia de Populações e Comunidades” e “Ecofisiologia e Anatomia”. Há ainda uma quinta linha de pesquisa, que faz parte das duas áreas: “Botânica Aplicada e Etnobotânica”. 

O edital completo foi divulgado no Boletim Oficial nº 173 (página 76) e encontra-se disponível no portal on-line do Sipac

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (PPGBV)

ppgbv@ufpe.br 

Data da última modificação: 11/10/2023, 15:43