Notícias Notícias

Voltar

Programa de Pós-Graduação em Biologia de Fungos (PPGBF) abre edital para inscrições nos cursos de mestrado e doutorado

As inscrições começam dia 21 de agosto

Divulgado no Boletim Oficial nº 135, o Programa de Pós-Graduação em Biologia de Fungos (PPGBF) da UFPE anunciou a abertura do processo seletivo para admissão de alunos para os cursos de mestrado e doutorado, ministrados no Centro de Biociências da UFPE. As inscrições começam no dia 21 deste mês e vão até as 22h do dia 15 de setembro. No curso de mestrado, serão nove vagas para a primeira entrada e quatro para a segunda, enquanto que, no de doutorado, serão sete e quatro vagas, respectivamente.

A inscrição deverá ser realizada pelo portal público do Sigaa e conta com uma taxa no valor de R$ 50,00 a ser paga até o dia 15 de setembro. Os candidatos para o mestrado serão avaliados em uma prova de conhecimento de Micologia, enquanto aqueles do doutorado terão uma avaliação e defesa do projeto. Em ambos os casos, os candidatos terão que participar de uma prova de conhecimento de inglês e avaliação de currículo.

Para o curso de mestrado, exige-se graduação reconhecida pelo MEC na área do programa ou áreas afins e, para o curso de doutorado, mestrado na área do Programa de Biologia de Fungos ou áreas afins (Ciências Agrárias, da Saúde etc.), realizados em instituições reconhecidas pela Capes/MEC.

O edital completo encontra-se disponível aqui. 

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Biologia de Fungos
(81) 2126.8482

biofungos.cb@ufpe.br 

Data da última modificação: 18/08/2023, 15:52