Programa de Pós-Graduação em Biologia Aplicada à Saúde UFPE divulga Edital do processo seletivo

As inscrições abrem nesta quarta-feira (6) e vão até 29 de setembro

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Aplicada à Saúde (PPGBAS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou o edital do processo seletivo para admissão no ano letivo de 2024. As normas e diretrizes do processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 01/2023 do Boletim Oficial da Universidade e no site do programa. As inscrições abrirão no dia 6 e devem ser efetuadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), até as 23h59 do dia 29 deste mês.

Serão disponibilizadas 35 vagas para o mestrado e 24 vagas para o doutorado, dentre as quais 11 do curso de mestrado e sete do curso de doutorado serão destinadas para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma das vagas reservadas, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência, segundo a Resolução 17/2021 do CCEPE/UFPE.

Para ingressar no mestrado, exige-se graduação reconhecida pelo MEC, compatível com as áreas de Ciências Biológicas e Ciências da Saúde, ou aquelas que façam interface com essas áreas. E, para o doutorado, exige-se do candidato mestrado compatível com as áreas de Ciências Biológicas e Ciências da Saúde, ou aquelas que façam interface com essas áreas, realizadas em instituições reconhecidas pela Capes/MEC.

O processo de seleção contará com três etapas, sendo: homologação das inscrições, avaliação do Curriculum Vitae e avaliação de pré-projeto. Os resultados finais serão divulgados no dia 27 de novembro através do site do programa. A admissão da seleção será através de fluxo contínuo, que se caracteriza pela possibilidade de ingresso dentro do prazo de validade de 12 meses, contados a partir da data da publicação do resultado final do certame no Boletim Oficial da UFPE, para candidatos aprovados e classificados no edital.

Data da última modificação: 04/09/2023, 15:37