Programa de Mestrado Profissional em Políticas Públicas da UFPE abre edital de processo seletivo para 2023

A coordenação do Programa de Mestrado Profissional em Políticas Públicas (MPPP) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou o edital do processo seletivo para admissão no ano letivo de 2023. As normas e diretrizes do processo seletivo estão disponíveis no Boletim Oficial da UFPE e no site do programa. As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), até o dia 11 de setembro, até as 23h59.

São disponibilizadas até 35 vagas para o Mestrado Profissional em Políticas Públicas, as quais serão preenchidas por candidatos classificados, sendo 30 vagas destinadas aos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE); três vagas destinadas aos servidores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), considerando a Resolução nº 1/2011-CCEPE; e, duas vagas para candidatos de livre concorrência e sem vínculo empregatício com o patrocinador e/ou a UFPE.

Para ingressar no curso, os candidatos devem possuir graduação em qualquer área do conhecimento, realizada em instituição nacional ou internacional reconhecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) vinculada ao Ministério da Educação (MEC) do Brasil.

Além dos documentos descritos no edital, os candidatos ao curso de mestrado deverão incluir, com a ficha de inscrição, um pré-projeto de pesquisa, diploma do curso de graduação reconhecido pelo MEC ou comprovante de conclusão do curso de graduação, cópia do histórico escolar do curso de graduação e, para candidatos concorrentes às vagas reservadas para servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), uma declaração de vínculo.

O processo seletivo é dividido em várias etapas, incluindo avaliação de pré-projeto de pesquisa e defesa do pré-projeto. A defesa do pré-projeto ocorrerá remotamente, em formato a ser disponibilizado aos candidatos aprovados na etapa anterior. As datas e horários serão comunicados por e-mail e também estarão disponíveis no site do programa.

Os candidatos aprovados serão classificados de acordo com as notas finais obtidas, com um peso de cinco atribuído à defesa do pré-projeto. Empates serão resolvidos conforme critérios estabelecidos no edital. Os resultados serão divulgados no Boletim Oficial da UFPE e no site do programa. O ingresso se dará em regime de fluxo contínuo, possibilitando a entrada dos candidatos aprovados em um prazo de até três meses a partir da publicação do resultado final.

selecaoppufpe@gmail.com

Data da última modificação: 31/08/2023, 15:35