Notícias Notícias

Voltar

Progepe retoma atividades do projeto de extensão “Te.Ser.Mente”

Inscrições estão abertas para novas turmas de Método Pilates e Funcional

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE promove o projeto de extensão “Te.Ser.Mente” que tem por objetivo atuar nos diversos campos de promoção à saúde e de prevenção de doenças baseados no modelo de atenção humanizada centrado na integralidade do indivíduo. O projeto retoma suas atividades a partir de 5 de setembro, no hall do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE. 

Porém, as inscrições para as modalidades de para funcional e pilates, alongamento e fortalecimento já devem ser feitas no período de hoje (28) a 31 deste mês. Os interessados precisam se inscrever clicando aqui. 

O projeto tem propostas de ações fundamentadas num caráter de interdisciplinaridade que visa proporcionar práticas coletivas e realizações de projetos dinâmicos. O “Te.Ser.Mente” dá início e retoma às suas atividades através do eixo de exercícios físicos com inscrições abertas para novas turmas de Método Pilates e Funcional.

O Método Pilates (MP) tem como principal objetivo estimular em seus exercícios o fortalecimento, a flexibilidade, a mobilidade dando ênfase aos músculos abdominais e do assoalho pélvico. Já o treinamento funcional tem como objetivo potencializar e transformar a sua capacidade de realizar atividades diárias.

Exercícios que tenham por objetivo desenvolver a flexibilidade e mobilidade possuem diversos benefícios para seus praticantes, como: redução de desequilíbrios, diminuição da tensão muscular, melhora da eficiência motora, além de serem importantes para realização das atividades do cotidiano sem gerar dores e lesões.

Mais informações
qualidade.vida@ufpe.br

Data da última modificação: 29/08/2023, 10:42