Notícias Notícias

Voltar

Progepe promove roda de conversa sobre o incentivo ao aleitamento materno

Também haverá exibição do filme “De Peito Aberto”

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE, através da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), realiza a edição de Agosto/2023 do projeto Roda de Conversa, que faz parte do programa Fluir com a Vida, no dia 31 deste mês, a partir das 8h, de forma presencial, no auditório do Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT), no Campus Recife. O tema do diálogo será sobre o Incentivo ao Aleitamento Materno, que é comemorado no mês do Agosto Dourado e terá mediação da professora Kassia de Oliveira Gomes da Silva, coordenadora do projeto de extensão Amamentar – ProAMA, da UFPE.

A inscrição deve ser feita através de um formulário eletrônico. Os servidores da Universidade possuem o direito de reservar 5% da sua carga horária semanal para participar de ações e projetos sobre qualidade de vida, de acordo com a Resolução 07/2021 - Consad.

O filme “De Peito Aberto” será exibido para acrescentar na conversa. Um filme de Graziela Mantoanelli sobre aleitamento materno, momento de grandes transformações na vida das mães e dos bebês. O documentário conta a história de seis mães de diferentes realidades socioculturais durante os primeiros 180 dias de vida dos seus bebês, tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para amamentação exclusiva, captando emoções, embates e discussões sobre o papel da mulher na sociedade atual, a relação entre maternidade e trabalho, as políticas públicas para amamentação e os interesses privados por trás do desmame precoce.

Na última sexta-feira de cada mês, acontece uma nova edição do Roda de Conversa. As temáticas dos novos diálogos vão ser definidas com a participação dos grupos formados a cada encontro ou podem variar conforme necessidade.

Mais informações
Diretoria de Qualidade de Vida

qualidade.vida@ufpe.br

Data da última modificação: 28/08/2023, 15:20