Profnit promove Oficina de Inovação no CCSA aberta ao público e à comunidade acadêmica

O público-alvo são estudantes, técnicos, professores e interessados em geral

Na próxima quarta-feira (22), às 18h, na sala de aula C-5 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), acontecerá a Oficina de Inovação realizada pelo Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (Profnit) e ministrado pelo discente Igor Fallé Moreira Branco Gomes. O público-alvo são estudantes, técnicos, professores e interessados em geral.

A oficina, em forma de roda de conversa, sobre inovação na UFPE, abordará sobre algumas possibilidades de proteção de inventos, como ter acesso às informações sobre as tecnologias desenvolvidas dentro do campus, como se qualificar para trabalhar num Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) através do Profnit, além de ser uma excelente troca de experiências entre os participantes.

Propõe-se uma roda de conversa visando simplificar e otimizar a divulgação das inovações, além de integrar o conhecimento sobre as tecnologias desenvolvidas institucionalmente para toda a comunidade universitária, utilizando, inclusive, o exemplo das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Nies), que visa aproximar o ambiente acadêmico do mercado.

O objetivo é que esta ação possibilite a formação integrada entre os centros acadêmicos, ampliando a disseminação da cultura do empreender e do inovar, compartilhando experiências, conhecimentos e, consequentemente, promovendo ações internas e externas à instituição.

Profnit – Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia
Estudante responsável pela oficina: Igor Fallé Moreira Branco Gomes
Whatsapp: (81) 99853.0070 / Apenas ligações: (81) 99689.5711