Professora do Departamento de Ciências Geográficas compõe equipe do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA)

A professora Priscylla Karoline de Menezes, do Departamento de Ciências Geográficas (DCG), da UFPE, foi convidada para fazer parte da equipe do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), em Brasília, onde já começou a atuar desde o dia 21 deste mês. A docente é pesquisadora na área de Ensino de Geografia e Educação do Campo, além de ser líder do Grupo de Pesquisa em Ensino de Geografia e Construção de Conceitos Geográficos (Geoconceito). Enquanto estiver atuando no MDA, a docente permanece lecionando apenas no Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) da UFPE.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) é o responsável, no governo federal, pela proposição e implementação das políticas públicas voltadas à reforma agrária e à promoção do desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do segmento rural constituído pelos agricultores familiares.

A professora Priscylla de Menezes recebeu o convite devido às suas pesquisas em Educação do Campo, assim, trabalhará no MDA nas discussões relacionadas à área e junto ao Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

Priscylla Karoline de Menezes possui doutorado (2018), mestrado (2014) e graduação (2011) em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), especialização em Gestão Ambiental pelo Centro Universitário de Goiás – Uni-Anhanguera (2008) e graduação em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) – Campus Goiânia (2006). Atualmente atua no Departamento de Ciências Geográficas (DCG) e no Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) da UFPE. Participa do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Educação e Cidade (Nupec) e do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Educação Geográfica (Nepeg). Coordena o Grupo de Pesquisa em Ensino de Geografia e Construção de Conceitos Geográficos (Geoconceito/CNPq). Tem experiência na área de Geografia, Juventude do Campo e Ensino de Geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Geografia, Formação de Professores, Didática e Práticas Docentes e Educação no/do Campo.

Data da última modificação: 29/08/2023, 15:20