Docente do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE será homenageada no 10º Festival de Cinema de Caruaru

A cerimônia será realizada no dia 26 deste mês

A professora Amanda Mansur Custódio Nogueira, da área de audiovisual do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, receberá homenagem no 10º Festival de Cinema de Caruaru por seu incentivo a produções audiovisuais no Agreste. A professora orientou mais de 150 filmes produzidos nas disciplinas que ministra e vários deles participaram de festivais locais, nacionais e internacionais. O festival acontecerá de 21 a 26 deste mês, no Teatro João Lyra Filho e a cerimônia de homenagem será feita no dia 26.

Entre as dezenas de filmes que tiveram sua orientação, estão “Pega-se Facção”, desenvolvido por alunos de Design e atualmente disponível no Itaú Cultural Play, e “Cabocolino”, que ganhou o prêmio Ayrton de Almeida Carvalho da Secretaria de Cultura de Pernambuco pela preservação do patrimônio cultural.

Amanda Mansur também foi coordenadora do curso de Comunicação Social do CAA/UFPE, e atualmente é vice-coordenadora do Núcleo de Design e Comunicação, membro do Colegiado e do Núcleo Docente Estruturante. É também membro da secretaria executiva (indicada pela SBPC/PE) que auxilia a Comissão de Mérito para escolha anual dos “Notáveis Cientistas Pernambucanos: Um Memorial do Seu Povo” e faz parte do Conselho Consultivo da Associação de Amigos do Espaço Ciência.

Data da última modificação: 09/08/2023, 17:01