Notícias Notícias

Voltar

Professor tcheco da Universidade de Mendel ministra disciplina eletiva no PPGIT

Disciplina será oferecida de 19 a 29 de setembro, com duração de 30 horas e ministrada em inglês

O Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT) da UFPE recebe o professor tcheco Vojtech Adam, da Universidade de Mendel, da República Tcheca, para ministrar uma disciplina eletiva intitulada “Materiais e técnicas avançadas em estudos de atividade biológica e diagnóstico”, de 19 a 29 de setembro, com duração de 30 horas e ministrada em inglês. A disciplina proporcionará aos estudantes a oportunidade singular de explorar a interseção entre materiais avançados e inovação terapêutica.

A matrícula para a disciplina está disponível através do sistema Sigaa para os alunos do PPGIT e de outros programas de pós-graduação vinculados à UFPE. Além disso, alunos de outros programas interessados podem solicitar matrícula enviando um e-mail para ppgit.cb@ufpe.br. A avaliação dos estudantes será baseada na participação ativa em sala de aula e em estudos dirigidos em português.

O PPGIT da UFPE reafirma seu compromisso com a qualidade educacional e a colaboração internacional ao trazer um renomado especialista para enriquecer a formação dos seus alunos.

Ao longo do curso, os alunos terão a ocasião de aprofundar seus conhecimentos sobre diversos temas, incluindo: O papel dos materiais avançados nos estudos de atividade biológica; Técnicas analíticas avançadas e suas aplicações no diagnóstico; A relevância das metalotioneínas no diagnóstico e tratamento do câncer; Utilização de materiais inorgânicos e bioinspirados em aplicações médicas; e A aplicação da nanotecnologia no tratamento de bactérias resistentes.

O conteúdo programático é: Materiais Avançados, Química Biológica, Metalotioneínas, Diagnóstico, Parâmetros Analíticos, Biossensores, Cromatografia, Espectrometria de Massas, Eletroforese, Métodos de Biologia Molecular, Nanomedicina, Materiais Inorgânicos, Materiais Bioinspirados, Resistência a Antibióticos e Medicina Clínica.

As aulas serão ministradas de maneira intensiva e distribuídas ao longo dos seguintes dias e horários: 19/09 (8h-12h e 14h-18h), 21/09 (8h-12h e 14h-18h), 22/09 (8h-12h e 14h-18h), 28/09 (8h-12h e 14h-17h) e 29/09 (9h-12h).

Data da última modificação: 21/08/2023, 16:28