Professor da UFPE participa como palestrante de evento de Mecânica Computacional no Chile

Evento foi realizado nos dias 5 e 6 deste mês, em Santiago, no Chile

Paulo Lyra (à dir.) e Christian Muñoz, do comitê organizador das jornadas

O professor Paulo Lyra, do Departamento de Engenharia Mecânica, membro do Programas de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e em Engenharia Civil da UFPE e líder do grupo de pesquisa Padmec (Processamento de Alto Desempenho na Mecânica Computacional), unidade de pesquisa do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (i-Litpeg), participou, nos dias 5 e 6 deste mês, como palestrante plenário convidado da XXI Jornadas de Mecánica Computacional 2023, organizado pela Sociedad Chilena de Mecánica Computacional (SCMC) y el Departamento de Mecánica (Demed) de la Universidad Tecnológica Metropolitana, em Santiago, Chile. A SCMC, fundada em 1995, e afiliada à International Association for Computational Mechanics (IACM), vem organizando as Jornadas de Mecánica Computacional desde 2003.

Na ocasião da XXI edição, Paulo Lyra proferiu a palestra intitulada “Numerical Modeling of Multiphase Flows in Porous Media Using Robust Conservative Formulations and Algebraic Multiscale Methods”. Outras duas palestras plenárias foram proferidas pelas professoras Ivette Rodríguez, da Universitat Politècnica de Catalunya, Espanha, e Karin Saavedra Redlich, da Universidad de Talca, Chile.

Data da última modificação: 11/10/2023, 16:52