Notícias Notícias

Voltar

Professor da UFPE é coautor de livro sobre metodologia de pesquisa na área de saúde

A obra de Rafael da Silveira Moreira está disponível para download gratuito pelo site da Editora CRV

O professor Rafael da Silveira Moreira, do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é coautor do livro “Metodologia de pesquisa: Os mundos qualitativo e quantitativo das coisas da saúde” (Editora CRV), com a enfermeira especialista em Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde de Alagoas Ranna Ferreira e doutoranda em Ciência Política na Universidade de Brasília (UnB) Bárbara Maia e a professora da UnB Michelle Fernandez. A obra está disponível para download gratuito pelo site da Editora CRV.

O livro foi lançado durante o 9º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, realizado em 2023 na UFPE, e é fruto de uma cooperação técnico-científica entre a Fiocruz Pernambuco e a Ouvidoria-Geral do SUS do Ministério da Saúde.

No texto de apresentação, o diretor do Instituto Aggeu Magalhães – Fundação Oswaldo Cruz (IAM-Fiocruz), Pedro Miguel dos Santos Neto, afirma que o objetivo da obra é “fazer com que o leitor imerja no mundo da metodologia, resgatando as pesquisas quantitativas e qualitativas em uma leitura compreensível e frutífera, com embasamento teórico, que poderá contribuir para estudos e construção de pesquisas acadêmicas”.

Mais informações
Professor Rafael da Silveira Moreira

rafa.moreira@ufpe.br

Data da última modificação: 27/11/2023, 16:13