Professor da UFPE conduz visita no Museu do Estado de Pernambuco sobre cultura e artes de Pernambuco

Evento será amanhã, das 15h às 17h

O professor Renato Athias, do Departamento de Antropologia e Museologia da UFPE, será o anfitrião da visita mediada em francês no Museu do Estado de Pernambuco, amanhã (11), das 15h às 17h, promovida pela Aliança Francesa e o museu. A proposta é oferecer uma jornada fascinante através da história, da cultura e das artes de Pernambuco, tudo isso enquanto a beleza do museu se revela diante dos seus olhos. Ele vai conduzir os participantes na exposição “Pernambuco, Território e Patrimônio de um Povo”.

Renato Athias é mestre e doutor em Etnologia pela Universidade de Paris X (Nanterre). Sua trajetória acadêmica permitiu-lhe estabelecer laços sólidos com pesquisadores franceses, como Bruce Albert, Dominique Buchillet, Philippe Descola entre outros, e ser inspirado por figuras como o diretor de cinema Jean Rouch. Ele mantém uma relação estreita com a Francofonia, sendo membro do Conselho de Administração da Aliança Francesa.

Data da última modificação: 10/10/2023, 15:50