Professor Carlos Jamil Cury abre atividades acadêmicas da Pós em Educação

Ele é docente titular (aposentado) da Faculdade de Educação da UFMG da qual é professor emérito

O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPE vai realizar sua aula inaugural do semestre acadêmico 2018.1 com uma palestra sobre “Ética na pesquisa em ciências humanas: polêmicas, constituição e finalidade”, a ser proferida no dia 9 de março, às 9h, pelo professor Carlos Jamil Cury, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).

Jamil Cury é professor titular (aposentado) da Faculdade de Educação da UFMG da qual é professor emérito. Também foi pró-reitor adjunto de pesquisa desta universidade. É professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais atuando na Graduação e Pós-Graduação (mestrado e doutorado). Foi membro do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais. Entre 1996 e 2004 foi membro do Conselho Nacional de Educação(CNE) na Câmara de Educação Básica (CEB) da qual foi seu presidente por duas vezes. Foi presidente da Capes em 2003 e membro do CTC da Educação Básica (2009-2011) da Capes. Foi membro da Comissão de Educação da SBPC e membro atual do seu Conselho Nacional . Foi também membro da Câmara de Ciências Humanas da Fapemig. É membro do Conselho Superior da Capes e vice-presidente da SBPC. Tem experiência na área de Direito à Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: lei de diretrizes e bases, política educacional, legislação educacional e educação de jovens e adultos. É professor há 52 anos e pesquisador 1A do CNPq.

Data da última modificação: 26/02/2018, 14:11