Notícias Notícias

Voltar

Professor aposentado da UFPE José Orlando Vieira Filho é homenageado na 78ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia

Ele receberá uma Medalha do Mérito concedida pelo Sistema Confea/Crea

O engenheiro civil e professor aposentado da UFPE José Orlando Vieira Filho será homenageado durante a 78ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA). Na próxima quarta-feira (9), ele receberá uma Medalha do Mérito concedida pelo Sistema Confea/Crea e Mútua pelas contribuições ao país nos mais de 50 anos contínuos de exercício profissional como engenheiro civil e docente.

“Esta homenagem é uma grande honra para mim e um incentivo para prosseguirmos praticando a Engenharia, procurando contribuir com as nossas obras para o bem-estar individual do ser humano e coletivo da sociedade, preservando acima de tudo a ética profissional e o respeito ao meio ambiente e à utilização racional dos recursos naturais”, afirma o professor e engenheiro José Orlando Vieira Filho.

Junto com ele, outro professor pernambucano também será homenageado durante a 78ª SOEA: o engenheiro de pesca Fábio Hissa Vieira Hazin (in memoriam). Ele foi docente da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

A 78ª SOEA ocorrerá de 8 a 11 deste mês, em Gramado (RS), com atividades relacionadas ao tema Importância da Engenharia na Soberania Nacional. O evento é realizado pelo sistema composto pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea), em parceria com a Mútua.

Data da última modificação: 03/08/2023, 16:19