Proexc realiza reunião com Rede de Museus, Coleções Científicas Visitáveis e Galerias de Arte no dia 11

A professora Letícia Julião, coordenadora da Rede de Museus da UFMG, também marcará presença, apresentando sua experiência institucional

A Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) convoca os integrantes da Rede de Museus, Coleções Científicas Visitáveis e Galerias de Arte, agora cadastrados, para uma reunião de apresentação de estruturação da rede. O encontro acontece, no dia 11 deste mês, às 9h30, na Biblioteca Central (BC) da UFPE, Campus Recife. O objetivo é discutir o Edital 04/2019 de registro, gestão e financiamento das ações da rede.

Entre os museus da UFPE está o de Rochas e Minerais

A professora Letícia Julião, coordenadora da Rede de Museus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), também marcará presença, apresentando sua experiência institucional. A programação completa da reunião pode ser acessada aqui.

A Comissão do Edital recomenda que os membros da rede participem das atividades do IV Seminário de Gestão do Patrimônio Cultural de Ciência e Tecnologia, que será realizado, de 8 a 11 deste mês, indicando a participação no Minicurso 1: “Documentação museológica como ferramenta de preservação: protocolos para gestão de bens culturais tangíveis”. Aos interessados no minicurso, é necessário enviar nome dos responsáveis para o e-mail mcipesquisa@gmail.com para realização da inscrição, que será feita sem custos.

REDE – A UFPE, por meio da Proexc, deu início à Rede de Museus, Coleções Científicas Visitáveis e Galerias de Arte com o objetivo contribuir na manutenção, proteção, apoio, segurança e fornecimento de condições técnicas adequadas ao funcionamento e preservação dos museus, coleções visitáveis e galerias de arte da Universidade.

Data da última modificação: 05/04/2019, 16:08