Proexc promove o projeto Férias com Cultura, neste mês de janeiro, com oficinas voltadas para o público infanto-juvenil

As atividades são gratuitas, mas precisam de inscrição prévia através dos formulários on-line

Pensando no público infanto-juvenil em período de férias escolares, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE, por meio da Diretoria de Cultura, lança, mais um ano, o projeto Férias com Cultura. As atividades, que serão realizadas no Centro Cultural Benfica e no Memorial da Medicina e Cultura, unem ações mediativas e formativas em arte e cultura. Nesta edição, haverá oficinas ocorrendo no Centro Cultural Benfica e no Memorial de Medicina e Cultura, com oficinas de artes que trazem experiências artísticas com origami, colagem, escrita dramática, fotografia, bonecos, performance, carimbos, e jogos cômicos.

As ações acontecem sempre das 14h às 17h e são para idades variadas, atendendo crianças a partir dos sete anos e adolescentes até os 18 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line.

“O projeto de férias permite ampliação de alcance das atividades do Centro Cultural Benfica para os públicos infantil e adolescente, através de atividades formativas e de fruição artística”, destaca o diretor de Cultura, Talles Colatino. Além de contemplar o público, o projeto também enriquece a carreira acadêmica daqueles que promoverão as oficinas.

“Os bolsistas do Centro Cultural Benfica são alunos dos cursos de licenciatura em Teatro, Artes Visuais e Expressão Gráfica, ou seja, são profissionais de educação em formação. Além de vivenciar a teoria nas aulas, é importante que eles experimentem na prática a vivência de educador”, analisa a coordenadora de Ação Cultural, Milena Marques.

Conheça as oficinas que acontecerão no mês de janeiro

22/01 - Escrevivência: escrita criativa e dramatúrgica - 14 a 18 anos (Memorial de Medicina e Cultura - Sala de Ensaios)

23/01 - Colagem expressiva – dez a 16 anos (Centro Cultural Benfica - Sala Samico)

24/01 - Jogar, Brincar, Errar - oito a 12 anos (Memorial de Medicina e Cultura - Sala de Ensaios)