Proexc lança edição de agosto do seu boletim de notícias

Nesta edição, destaque para o Dia do Estudante e a democratização da educação superior

Neste mês de agosto, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE apresenta a quinta edição, de 2023, do seu Boletim de Notícias. Este número teve como foco o Dia do Estudante e os desdobramentos do corpo discente universitário na ocupação de seu espaço social, bem como o papel da UFPE, como instituição pública, em firmar laços entre a academia e a sociedade.

Dessa maneira, o boletim traz, em sua seção Especial, o tema “Dia do Estudante: memória e democratização da educação superior’”, rememorando as conquistas alcançadas e os desafios enfrentados pelo movimento estudantil, bem como a importância de seguir trabalhando no sentido de democratizar o ensino superior brasileiro. O Projeto do Mês, por sua vez, fala sobre os pré-acadêmicos, importantes manifestações de cidadania para a transformação de realidades individuais e coletivas, com garantia de maiores oportunidades de acesso à universidade para estudantes de escolas públicas.

Na seção Destaques, são trazidas matérias com os mais recentes acontecimentos da Proexc e da Universidade, como o resultado do Edital Pibexc; a abertura do edital da Bolsas de Incentivo à Criação Cultural (Bicc) para estudantes da UFPE; Mostra Coletiva “Presença Ausente” acontece no Centro Cultural Benfica; e Universidade Federal do Cariri convida extensionistas a submeter trabalhos para o 19° Enexc.

Confira esta edição completa do Boletim de Notícias de agosto da Proexc e acompanhe as principais ações da extensão e cultura no boletim. Para receber o boletim, a inscrição pode ser feita aqui.

Data da última modificação: 24/08/2023, 11:11